Ainda não há comentários

Fala inicial do Reitor Mor na apresentação da Estreia 2018

“Como tradição, apresento a Estreia no final do ano às nossas Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora e, em seguida, ela se torna um presente para a nossa Família Salesiana em todas as partes do mundo. A finalidade da Estreia e do seu comentário é ajudar a ter o mesmo coração e o mesmo olhar sobre as multíplices iniciativas em todas as nossas Obras e a missão que cada um é chamado a realizar segundo a vocação carismática específica dos grupos da nossa Família Salesiana.

O tema escolhido está em continuidade com o do ano anterior e refere-se ao próximo grande evento eclesial, que é a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, convocada pelo Papa Francisco para o mês 6 de outubro de 2018, intitulada: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

A Estreia que lhes apresento neste ano é proposta como ajuda para podermos chegar como Família Salesiana, em todas as nossas presenças no mundo, ao objetivo declarado pelo Documento Preparatório do Sínodo. O tema escolhido, que considero simples e muito direto, contém dois elementos de importância vital no mundo de hoje: a escuta e o acompanhamento pessoal.”

Publicar um comentário