Ainda não há comentários

Retiro Anual BMA/BMT

O Carisma e Missão exige de nós, Filhas de Maria Auxiliadora, um cultivo muito cuidadoso com a nossa espiritualidade: eclesial, eucarística e mariana, base de sustentação para nos colocar inteiramente e, com paixão, enquanto discípulas missionárias do Reino, a serviço de todos, porém, mais especificamente, das jovens e dos jovens mais necessitados.

Neste sentido, justifica-se o retiro espiritual, grande evento de graças e de intimidade com o Senhor, que o Instituto oferece, anualmente, às FMA no período mínimo de sete dias. Portanto, do dia 16 ao 23, um grupo de FMA das duas Inspetorias – BMA e BMT – estarão em retiro na Casa Mornese.

Este retiro será orientado pelo Pe. Severino Isaias e Lima (SJC) – Sociedade Joseleitos de Cristo – a partir do tema: transformadas pelo encontro com Jesus Cristo, Missionárias de esperança e alegria, com o acento na missionariedade, pois celebramos os 140 anos da primeira expedição das FMA à América.

Que todas as irmãs que farão este retiro fiquem atentas ao que disse as Inspetoras Ir. Madalena e Ir. Maria Carmelita: o convite de Jesus é: vamos a um lugar deserto e descansai o corpo (Mc 6,31). “Entremos neste deserto habitado pelo Senhor e nos deixemos transformar.”

Publicar um comentário