Ainda não há comentários

RMG – Estreia para 2017: SOMOS FAMÍLIA!

(ANS – Roma) – No âmbito dos trabalhos do Conselho Geral, o P. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor, apresentou o título e as linhas guias para a mensagem da Estreia para 2017: “SOMOS FAMÍLIA! Cada casa, uma escola de Vida e de Amor”.

Neste ano o Reitor-Mor, em sintonia com o Papa e toda a Igreja, propõe uma reflexão sobre o tema da Família. “Somos Família” é a afirmação que abre a Estreia para 2017: família como lugar de vida, família como escola de vida e de amor.

A opção por esse tema para a Estreia para 2017 é fruto de um pedido vindo da Consultoria da Família Salesiana: ela pediu por unanimidade que – vistos os desafios que a Família é chamada a enfrentar nas novas conjunturas e vistas as reflexões dos dois Sínodos e a Exortação Apostólica do Papa “Amóris Laetítia” – o tema fosse realmente a Família

A Estreia para 2017 não pretende ser uma reflexão que encerre a discussão. Pretende, antes, propor alguns itens que permitam aos Membros da FS desenvolver ainda mais o tema nos seus respectivos contextos.

O Reitor-Mor faz uma leitura salesiana do tema, retoma os principais títulos da exortação do Papa e, ao depois, sugere linhas de reflexão, a partir do ‘Quadro de Referência da Pastoral Juvenil’.

Na apresentação já se apontam aqueles que serão os empenhos decorrentes da Estreia 2017: em primeiro lugar no interior das famílias próximas às casas salesianas; e, depois, na missão da “FS à luz do Sistema Preventivo de Dom Bosco: fazer do mundo uma casa, um como grande pátio familiar, de amigos, de tirocínio de vida, de encontro com Deus”.

O texto integral da apresentação da Estreia 2017 está à disposição no sítio sdb.org.

Publicar um comentário